Depoimentos

Mozana Amorim

"Conheci o Respirartes faz quase um ano.
Comecei fazendo pilates para tratar um problema na coluna cervical. Logo nas primeiras semanas as dores foram melhorando. Meses depois, estava me encontrando nas aulas de-li-ci-nha de Gyrotonic® e nas muitas possibilidades que me traz.
Aprendi coisas extremamente valiosas para o corpo e para a vida com a Tati, e seu jeito lúdico de ensinar. 
Ganhei muito mais consciência corporal e bem-estar. E aquela dor que me levou pro Respirartes não existe mais!
:)

Umas das coisas maravilhosas que aprendi é que a vida acontece em movimento e temos de ter um corpo disponível para isso. Aprendi que podemos tornar o corpo mais e mais disponível com dedicação, trabalho e peito aberto.

Sou feliz e muito grata por ter encontrado esse espaço e essa energia incríveis que fazem a gente logo se sentir em casa, acolhida e entre amigos." 

Milton Noguchi

​"Há 4 anos comecei a frequentar o Respirartes, com aulas de Pilates. Pouco tempo depois, comecei o Circuito. Meio sem saber o que aconteceria nem em um, nem noutro. Eu estava interessado em algo para manter-me minimamente em forma física pois acredito no ditado que diz "mente sã em corpo são", as duas coisas estão associadas, inseparáveis, indivisíveis (mas, fácil de falar, difícil de seguir). E, aliado ao fato de ter naquela ocasião chegado aos 60 anos, com as famosas dores na lombar, decidi que minha fase de sedentarismo crônico tinha que acabar. Para meu alívio, os problemas das dores sumiram com o Pilates, e o Circuito permitiu-me chegar num condicionamento físico que nunca tinha tido na vida. A prova disso nem sou eu quem diz, são os resultados dos testes ergométricos que faço anualmente e que agora trazem consistentemente a observação "excelente preparo físico". 
Por tudo isso, o Respirartes passou a fazer parte da minha vida, é a receita que uso  para não ficar tomando  um monte  de remédios, é a minha aposta para conseguir um nível de vida melhor para os anos que vem a seguir. 
E, além da técnica impecável, a simpatia e carinho com a equipe Respirartes trata os alunos, faz MUITA diferença."

Clarissa Braga

"Como bailarina profissional, o gyrotonic é essencial: vivo em constante exploração com o meu corpo, sempre buscando a forma mais eficiente de utilizar minha energia e alcançar sempre novos espaços. Essa percepção de estende para várias outras camadas da minha vida para além da minha carreira e essa consciência vem muito da forma da Tati de dar aula, de inspirar e incitar reflexões para além do momento ali presente na máquina, no estúdio. Como levar o que exploramos lá para o nosso dia-a-dia? Essa pergunta me faço frequentemente durante meu dia de trabalho na companhia Cisne Negro: como realizar esse movimento com maior amplitude, intenção e sem gastar mais energia do que é necessário? Minha confiança no palco, consciência do movimento e capacidade de interpretação só aumentaram ao longo dos anos de prática. Ao reeducar meu corpo para trabalhar de forma mais inteligente e conectada, abro espaço cada vez mais para a parte artística entrar. É uma aula de constante reinvenção. Completamente apaixonante."

...forma da Tati de dar aula, de inspirar e incitar reflexões para além do momento ali presente na máquina, no estúdio...

Clarissa Braga, bailarina

Nubia

O que falar de barras? Eu conhecia de ouvir falar por uma amiga que simplesmente se tornou outra pessoa ou melhor dizendo....Se assumiu como verdadeiramente era, um ser lindo!

Minha experiência com barras foi surpreendente,  a princípio eu tinha muito receio e confesso que limitações também, logo que comecei a conversar com a Tati ela abriu meu entendimento para infinitas possibilidades 🥰 e a sessão com barras foi incrível!!! Não sei que varinha de condão ela utilizou mais hoje eu assumo a minha verdade, aceito meus defeitos carinhosamente e sem chicote! Me reconheço como ser em evolução, internamente foi como se eu me me descobrisse! Um ser lindo que temia a rejeição e aos chicotes dos outros, hoje eu me olho, me vejo, me sinto e me reconheço! É uma Vitória incrível!!!! Sou suspeita a falar da Tati porque o amor com que ela faz e fala de acces nos cativa e o mais surpreendente : nos faz olhar pra dentro!!!! Me amo, me aceito e me permito!!!!

 

O ser que andava cabisbaixo, sem perspectiva, ficou lá na sala, naquela sessão,  minha gratidão não tem tamanho pelo reconhecimento a linda mulher que havia em mim!!!!!!

 

O que mais pode melhorar? Como pode ser mais incrível??? E o que mais é possível que eu ainda não considerei?????

 

 

Gratidão Tati!!!!! Que sua luz irradie mais e mais!!!!!

 

Facilitadores tem muitos, mais aquele que te faz sentir o progresso são poucos , não sei como cheguei a vc , mais cheguei e não Largo!!!!!!