top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Os 10 Benefícios do Pilates


O Pilates é um dos métodos de exercícios e consciência corporal mais conhecidos do mundo. Criado por Joseph Pilates, foi baseado em 6 princípios básicos que norteiam o movimento e a disciplina dos exercícios: concentração, controle, precisão, centro, respiração e fluidez. Todos esses tópicos giram em torno da "centrologia", que é o princípio básico do método e que garante os benefícios da técnica. Abaixo separamos 10 benefícios que fazem o Pilates popular e uma das melhores maneiras de exercitar o corpo como um todo.

1. Aumento da resistência física

Trabalho de vários músculos do corpo, fortalecimento para as atividades do dia-a-dia, tonificação do abdômen, resistência para diversas outras atividades físicas e aumento da flexibilidade.

2. Correção de problemas posturais

Exercícios de reabilitação, fortalecimento, alongamento e correção de postura. Ensinamentos para a coluna, que se reorganiza.

3. Menor atrito nas articulações

Por ser uma técnica sem atitudes bruscas, o Pilates evita o impacto nas articulações a partir de uma gama de exercícios progressivos.

4. Melhora da respiração

No Pilates a respiração é uma das principais bases, sendo ferramenta essencial para todos os que buscam melhor qualidade de vida, diminuindo dores musculares e melhorando o rendimento nas atividades do dia-a-dia.

5. Bem-estar

Ajuda nos problemas emocionais a partir da "contrologia", reduzindo estresse e ajudando no equilíbrio da mente e na concentração.

6. Controle do peso

Queima de calorias através do movimentos, ajuda no emagrecimento e uma sequência de exercícios que promovem perda calórica.

7. Promove o relaxamento

Melhor rendimento físico, alinhamento postural, liberação de endorfina.

8. Reabilitação do corpo

Atuação na musculatura para fortalecimento, melhoria de quadros clínicos fragilizados.

9. Qualidade de sono

Redução de ansiedade através dos exercícios, sensação de tranquilidade e consciência corporal, mobilização do sistema nervoso.

10. Aumento da disposição

Ganho de condicionamento físico, realização de tarefas com mais facilidade.

Agora é correr pro Respirartes e se mover! Venha conhecer a nossa casinha na Avenida Doutor Altino Arantes, 161!

Fonte: www.revistapilates.com.br/2017/01/18/beneficios-do-pilates


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page