top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Nossa nova paixão: Jumping Stretching Board


Depois de meses de muita ansiedade e muito estudo, chegou no Respirartes a Jumping Stretching Board, ou JBS, como é chamada carinhosamente. A máquina é uma das cinco que foram inventadas por Juliu Horvath para o Gyrotonic! Hoje apenas duas ainda não foram lançadas no Brasil: a Archway e a Gyrotoner. Mas estamos torcendo para que cheguem logo...

A JBS é uma plataforma deslizante que traz muitas possibilidades para nossas instrutoras! Uma das grandes vantagens é que é possível trabalhar movimentos cotidianos sem o impacto e melhorar a execução para que evitemos dores e lesões. Por exemplo, podemos andar, correr, saltar e até girar sem atrito com o chão, o que melhora o equilíbrio e a eficiência do movimento. Por essa razão essa máquina tem sido muito usada em hospitais e centros de reabilitação e até mesmo para grandes companhias e escolas de dança. Até mesmo atletas olímpicos, como os patinadores de gelo, que a usam para treinar movimentos específicos como as piruetas!

A JBS tem mais de sessenta exercícios e diferentes plataformas deslizantes com formatos e funções diferentes, o que a torna acessível para todo tipo de aluno. Seja um atleta ou bailarino procurando aprimorar a performance ou um idoso que gostaria de mover o corpo, a máquina traz possibilidades para todos!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page