top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Por que fazer teatro?


Quando somos crianças estamos em constante desenvolvimento, aprendendo sempre novas informações e experimentando atividades diferentes. É comum que quando atingimos a fase adulta desaceleramos esse processo de aprendizagem. Muitos ficam anos sem buscar novos conhecimentos por causa da correria do trabalho e da casa.

Mas também é preciso dedicar algumas horas do nosso dia para o crescimento como indivíduo, que acaba refletindo no crescimento profissional. Aqui no Respirartes Studio o professor Elton Victor desenvolveu uma aula de teatro voltada para adultos super especial! A ideia é trabalhar a expressão e facilitar a oratória do aluno, o que melhora tanto em profissionalmente quanto em relações pessoais.

Numa aula de teatro a comunicação é uma das necessidades básicas, o que ajuda a desenvolver ferramentas fundamentais como a facilidade de oratória, a articulação de frases e a projeção de voz. Além de perder a vergonha e timidez, um problema que muitos enfrentam! Muitas vezes não queremos sair da nossa zona de conforto, mas para evoluir é preciso nos desafiar diariamente.

Durante as aulas, Elton trabalha para que os alunos consigam aprimorar suas apresentações, falem com mais clareza, sejam mais criativos, aprendam a trabalhar em equipe, melhorem habilidades de liderança e de comunicação de uma forma geral.

Essas são alguns benefícios que adultos podem ter na nossa aula de teatro, mas a melhor de todas é o quanto cada aluno sai transformado e confiante, além de construir amizades queridas. Venha se desafiar e sair da zona de conforto, esperamos por vocês!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page