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Os 10 Benefícios do Pilates

August 7, 2018

 

 

O Pilates é um dos métodos de exercícios e consciência corporal mais conhecidos do mundo. Criado por Joseph Pilates, foi baseado em 6 princípios básicos que norteiam o movimento e a disciplina dos exercícios: concentração, controle, precisão, centro, respiração e fluidez. Todos esses tópicos giram em torno da "centrologia", que é o princípio básico do método e que garante os benefícios da técnica. Abaixo separamos 10 benefícios que fazem o Pilates popular e uma das melhores maneiras de exercitar o corpo como um todo.

 

 

1. Aumento da resistência física

 

Trabalho de vários músculos do corpo, fortalecimento para as atividades do dia-a-dia, tonificação do abdômen, resistência para diversas outras atividades físicas e aumento da flexibilidade.

 

 

2. Correção de problemas posturais

 

Exercícios de reabilitação, fortalecimento, alongamento e correção de postura. Ensinamentos para a coluna, que se reorganiza.

 

 

3. Menor atrito nas articulações

 

Por ser uma técnica sem atitudes bruscas, o Pilates evita o impacto nas articulações a partir de uma gama de exercícios progressivos.

 

 

4. Melhora da respiração

 

No Pilates a respiração é uma das principais bases, sendo ferramenta essencial para todos os que buscam melhor qualidade de vida, diminuindo dores musculares e melhorando o rendimento nas atividades do dia-a-dia.

 

 

5. Bem-estar

 

Ajuda nos problemas emocionais a partir da "contrologia", reduzindo estresse e ajudando no equilíbrio da mente e na concentração.

 

 

6. Controle do peso

 

Queima de calorias através do movimentos, ajuda no emagrecimento e uma sequência de exercícios que promovem perda calórica.

 

 

7. Promove o relaxamento

 

Melhor rendimento físico, alinhamento postural, liberação de endorfina.

 

 

8. Reabilitação do corpo

 

Atuação na musculatura para fortalecimento, melhoria de quadros clínicos fragilizados.

 

 

9. Qualidade de sono

 

Redução de ansiedade através dos exercícios, sensação de tranquilidade e consciência corporal, mobilização do sistema nervoso.

 

 

10. Aumento da disposição

 

Ganho de condicionamento físico, realização de tarefas com mais facilidade.

 

 

 

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Fonte: www.revistapilates.com.br/2017/01/18/beneficios-do-pilates

 

 

 

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