Posts Recentes

O que é um treino Funcional?

August 21, 2018

 

O treino funcional tem conquistado centenas de pessoas que buscam se exercitar e virou o queridinho em todas as academias. A questão é: o que é, afinal, funcional? De uma certa forma, todo tipo de treino pode ser funcional, mas o Circuito Funcional condiciona o praticante a realizar ações cotidianas com mais eficiência. 

 

Como os exercícios constroem um corpo forte, ágil e flexível, o resultado continua para além da academia, o que torna a aplicação na "vida real" mas fácil. O foco do Circuito Funcional é no movimento e não necessariamente nos músculos. Ao treinar padrões de movimentos, o aluno não trabalha os músculo de uma forma mais integrada e não de forma individual. Quando nos movimentamos durante o nosso dia não usamos apenas um grupo muscular por vez, mas sim o corpo todo para realizar um movimento, o que nos faz finalmente entender o que o "funcional" quer dizer. 

 

Com exercícios que desafiam a estabilidade, o aluno aprimora a capacidade de se equilibrar quando for necessário e também cria uma musculatura forte para proteger as articulações e ligamentos. O que conhecemos hoje como treino funcional surgiu como uma forma de reabilitar soldados que retornaram da Segunda Guerra Mundial com lesões que tornavam difíceis movimentos simples do cotidiano como andar, sentar e ficar em pé. A fisioterapia deles focava na força do centro e mobilidade, o que é essencial para praticamente qualquer ação. 

 

Nosso treinador Willian Pereira ama desafiar nossos alunos e construir indivíduos fortes e móveis capazes de realizar exercícios complexos que exigem coordenação motora e também tonificam a musculatura. O Circuito Funcional é o queridinho do mundo fitness e é com certeza um dos nossos queridinhos aqui do Studio. Vem se apaixonar também, vem pro Respirartes!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

February 26, 2019

February 5, 2019

January 31, 2019

Please reload