top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Pilates define músculo sim!


Muitas pessoas continuam achando que Pilates é apenas alongamento e não ajuda a definir a musculatura. Apesar de ser um método que pode ser praticado por qualquer pessoa, muitos exercícios parecem bem mais fáceis do que são! O foco do Pilates é o controle e, por isso, não é preciso usar uma carga alta de peso para fortalecer a musculatura, já que tudo deve ser feito sem impulso para facilitar o movimento.

É preciso um pouco de paciência e dedicação, porém quando os resultados aparecem, o praticante ganha um corpo definido e potente. A força não fica apenas para o lado de fora - o que acontece muito com a musculação -, mas realmente é o resultado de exercícios que promovem um fortalecimento verdadeiro e controlado, já que trabalha o corpo inteiro e não apenas um músculo por vez. O aluno ganha mais coordenação motora e equilíbrio, além de flexibilidade. Dessa forma o corpo se torna realmente um instrumento muito mais adaptável a diferentes movimentos e práticas, não apenas levantamento de peso!

Se o seu objetivo é construir um corpo forte e definido, o Pilates é perfeito para você, já que a definição dos músculos realmente é resultado de força! Aqui no Respirartes temos instrutores incríveis que amam ajudar os alunos a atingirem seus objetivos, por mais diversos que eles sejam - e são! Nossa missão é criar corpos móveis e potentes. Vem!


253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page