top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Seis coisas que você pode aprender na aula de Teatro


Fazer aula de teatro pode parecer uma perda de tempo para quem não pretende ser ator ou atriz, mas não é verdade! Todos podem se beneficiar com o exercícios de oratória, consciência corporal e dicção. Veja seis lições que você pode aprender numa aula de Teatro que podem transformar a sua vida:

1 - Confiança

Treinar ficar confortável mesmo quando observado ajuda até mesmo pessoas tímidas e se julgarem menos. Com exercícios de oratória individuais, em dupla ou em grupo o aluno ganha mais confiança e leva isso para a sua vida pessoal e profissional.

2 - Falar em Público

Para falar para um grupo de pessoas precisamos falar claramente, com boa dicção, com uma boa projeção de voz e sem treme ou gaguejar. Com as aulas o aluno começa a se sentir mais confortável e capaz de fazer uma oratória bem sucedida e convincente, seja num ambiente profissional ou pessoal.

3 - Trabalhar em Grupo

Com os exercícios em aula, é preciso colaborar e trabalhar como um time. Compartilhar ideias, pensamentos e dar e ouvir opiniões é extremamente construtivo e constrói um ambiente no qual todos se sentem aceitos e apoiados. Trabalhar bem em grupo é algo que reflete em vários aspectos da vida cotidiana e profissional, o que se torna uma ferramenta forte para o sucesso!

4 - Postura

Para convencer uma plateia que o que você está falando é interessante, é preciso "combinar" a fala com a atitude, alinhar emoção com conteúdo. É importante prestar atenção em como você se coloca, qual a sua postura, se gesticula muito ou pouco, ou seja, como é a sua expressão corporal. Essa percepção não vai embora ao final da aula, segue com o aluno para o resto do dia e traz muitos benefícios.

5 - Conversar

Depois de algumas aulas você vai perceber que se tornou mais comunicativo e consegue levar melhor conversas. A expressão facial, a melhora da dicção, a postura e o tom de voz podem te transformar num ótimo contador de histórias e extremamente carismático.

Todas essas lições são ferramentas que podem transformar a sua vida pessoal e profissional! Venha conhecer as aulas do nosso querido professor de teatro Elton Victor todas as quartas-feiras aqui na nossa casinha.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page