Posts Recentes

Como e Por que Joseph Pilates criou o Pilates?

September 27, 2018

 

 

Joseph Pilates nasceu na Alemanha em 1883 e durante a infância sofreu com asma e febre reumática. Como era pequeno e fraco fisicamente, sofreu muito com bullying e foi atacado diversas vezes enquanto crescia. Essa é uma das razões que o inspirou a criar o método: ele queria construir o corpo mais forte e saudável possível. 

Ele começou a se interessar muito por anatomia e em explorar toda forma de exercício físico como Yoga, Artes Marciais, Esqui, Box e Ginástica.  Também passou a estudar técnicas orientais de bem-estar como Tai Chi e meditação. Joseph percebia o poder de uma mente calma e sabia que ao condicionar o seu corpo com atividade física o permitia ter uma qualidade de vida melhor. Procurando compartilhar o que aprendeu com outras pessoas, ele começou a desenvolver a sua própria técnica, o que chamaria de "contrologia" mais tarde. Esse método é conhecido como Pilates. 

Depois de muitos anos e alguns desvios no caminho, abriu seu primeiro estúdio em Nova Iorque em 1926 e tinha uma grande clientela de bailarinos, o que fez com que o Pilates se difundisse rapidamente. Bailarinos o procuravam para se recuperar de lesões e se prevenir de outras e também para construir um corpo forte e aprimorar o controle. Ele trabalhou com artistas renomados como Martha Graham e George Balanchine. 

Aqui no Respirartes somos apaixonados por esse método que trabalha concentração, força, respiração, controle, fortalecimento e flexibilidade! Nossos instrutores buscam se aprimorar a cada dia e continuar o trabalho desse verdadeiro gênio. Venha experimentar os benefícios da contrologia e conquistar um corpo e mente potentes! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

February 26, 2019

February 5, 2019

January 31, 2019

Please reload