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Como o Gyrokinesis pode te ajudar a ter um modo de vida saudável

 

  

 

A Universidade do Texas, em Austin, é uma das primeiras universidades a ter um curso dedicado ao Gyrokinesis - um método que exercita mente e corpo enquanto constrói uma força muscular funcional com sequências rítmicas e fluidas. 

Cada aula começa numa cadeira com movimentos suaves para acordar os sentidos e mobilização da coluna para preparar o corpo para explorar movimentos mais complexos com agilidade e tranquilidade. Nós tentamos conquistar um "foco gentil" com os olhos para observar tudo que está à nossa volta e absorver os nutrientes do ambiente. Inspirando profundamente enquanto afundamos os nossos isquios na beira da cadeira e elevando toda a coluna, nós alongamos as costas e criamos espaço entre cada articulação. Imagine a coluna como um bambu oco. Através de sequências de Arco e Curva, o objetivo é continuar alongando a coluna. 

Esse método foi desenvolvido por Juliu Horvath, um bailarino romeno. Após ter rompido o tendão de Aquiles quando trabalhava no Houston Ballet, Horvath começou a praticar meditação e Yoga. Explorou as profundas experiências energéticas por seis anos na Ilha de St. Thomas nas Ilhas Virgens em 1977 e criou o "Yoga Para Bailarinos". O método inclui a exploração dos caminhos energéticos do corpo. 

Ele voltou a Nova Iorque e começou a dar aulas para bailarinos profissionais. Como a demanda começou a crescer, Horvath refinou a técnica para que pudesse ser feita por qualquer pessoa em qualquer momento de vida e nomeou de Gyrotonic. Gyrotonic e Gyrokinesis rapidamente se tornaram reconhecidos internacionalmente até o ponto de ter mais de 7800 instrutores espalhados em 52 países. 

Gyrokinesis é baseado na filosofia de que o corpo que tem o seu próprio campo energético e, através de movimentos circulares e da respiração, podemos abrir esse campo. Um intenso alongamento complementa a mobilidade para promover um relaxamento dos músculos. As articulações se livram de tensão com o passar dos minutos. Com movimentos circulares, Gyrokinesis aumenta a força do abdômen e aumenta a flexibilidade na fibra dos músculos. 

Com apenas um mês, eu saio de cada sessão com uma vitalidade etérea que continua comigo por todo o dia. Eu não fico apenas entusiasmado durante o dia, mas a fadiga do meu corpo também diminui. Gradualmente fluindo de um exercício par ao outro, a coreografia é linda e prazeirosa de ser executada. Alguns benefícios do Gyrokinesis são que você desenvolve um corpo e mente ágeis e melhora a postura ou evita que ela piore. 

 

Então não perca tempo e vá logo experimentar!

 

 

 

Tradução do artigo do Huffington Post: https://www.huffingtonpost.com/anahita-pardiwalla/how-gyrokinesis-can-help-_b_9287172.html

 

 

 

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