top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Como o Gyrotonic pode ajudar a sua performance no palco


Aqui no Respirartes estamos cheios de artistas nas nossas aulas de Gyrotonic e Gyrokinesis. Por trabalharem com o corpo, os bailarinos são a maioria, mas o método traz benefícios para atores, músicos, artistas visuais... na verdade é bom para todo mundo! Mas hoje vamos falar sobre os profissionais da arte que procuram uma forma de aprimorar a sua performance.

Para bailarinos e bailarinas o método é incrível porque trabalha o corpo de uma forma eficiente sem gastar muita energia, o que ajuda na prevenção de lesões! Além disso, traz uma maior consciência para realizar movimentos extremos, fortalece a musculatura, descomprime as articulações e aumenta a flexibilidade. Tudo isso com movimentos fluidos, circulares e tridimensionais, como é na dança. Essa é a parte física, que também se aplica a todos os alunos de acordo com o foco de cada um.

Para os atores, músicos, artistas visuais, escritores, cantores e tantos outros que nos encantam com sua arte, além dos benefícios físicos, o Gyrotonic e o Gyrokinesis também são métodos que ajudam na inspiracão. Movimentar a energia de todo o corpo ajuda a "ligar" as células da criatividade acordando todos os sentidos e refinando a sensibilidade. Quanto mais um artista pratica Gyro, mas harmônica e clara fica a sua linguagem e a forma de comunicar sua essência.

Ou seja, além de melhorar a postura - que pode ser uma fonte de dores fortes para escritores, músicos e artistas plásticos -, fortalecer o corpo, aprimorar a coordenação motora, aumentar a flexibilidade e abrir espaço nas articulações, você também vai sair inspirado e pronto para produzir com mais clareza e recursos físicos. Quando abrimos espaço no nosso corpo, criamos espaço na nossa mente e assim é possível ter grande liberdade e inspiração.

Vem conhecer e se apaixonar, vem pro Gyro!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page