Posts Recentes

Treino Funcional espanta a tristeza!

October 16, 2018

 

 

O exercício físico traz benefícios muito claros para o corpo, mas também é tão importante quanto para a saúde mental. Um conjunto de 30 estudos publicados no JAMA Psychiatry mostra que treinos de força fortalecem o corpo e diminuem os sintomas da depressão! 

Mais de duas mil pessoas fizeram parte da pesquisa e mostraram que atividades como musculação e treino funcional aliviam o desânimo e aquele desinteresse por realizar atividades cotidianas, fatores que são muito prejudiciais pra quem está sofrendo com a depressão.

Com a atividade física o fluxo sanguíneo aumenta e estimula a formação de novas células cerebrais e a liberação da endorfina, o que ameniza os sintomas da doença. A variação de pesos, movimentos e séries de repetições também trazem mais confiança, já que promovem uma sensação de evolução na força, equilíbrio e coordenação. Ao se sentir mais confiante fisicamente, o praticante começa a levar essa sensação também para o campo emocional e desperta um sentimento de realização e felicidade. 

Aqui no Respirartes o nosso treinador Willian Pereira ainda combate qualquer tristeza com muito incentivo e bom humor. Saem todos suados e felizes! Então dê uma chance para o exercício físico te ajudar a levantar da cama e começar a transformar seu estado emocional! A cada dia, uma pequena vitória: hoje pode ser vir até o Studio e se inscrever no Circuito Funcional. Vem! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

February 26, 2019

February 5, 2019

January 31, 2019

Please reload