top of page
Buscar

Desenferruja, Respirartes!


Quando bailarinos voltam das férias não tem jeito: o que a gente mais ouve é que tá tudo travado. A musculatura fadiga mais rápido, as articulações parecem enferrujadas e a flexibilidade diminuiu. É normal que isso aconteça e é importante para o corpo que os profissionais aproveitem bem a pausa para restaurar o corpo após um ano de muita sobrecarga. Então não se desespere!

Desde o ano passado começamos com o PASSAPORT ART, um pacote especial para artistas com preço diferenciado e com a proposta de ajudá-los a aprimorar as performances. Hoje já temos praticamente um corpo de baile de bailarinos além de cineastas, atores e músicos! Nessa volta das férias temos uma proposta: o Desenferruja, Respirartes! Vamos ajudar nossos profissionais da dança a voltarem com mais facilidade e saúde para os ensaios.

É muito importante tomar muito cuidado com corpo nesse momento para evitar lesões e ajudar a musculatura e articulações a se readaptarem ao trabalho sem causar atritos. Nas aulas de Gyrotonic, nossas instrutoras Tati Malhado e Cla Braga vão propor exercícios específicos para preparar o corpo para os movimentos mais extremos como grandes expansões e saltos para que quando chegar a hora do ensaio o bailarino esteja preparado e não se sinta tão "enferrujado" e nem se machuque.

Aproveitem esse momento para vir conhecer o método, que foi criado por um bailarino, Juliu Horvath, e é a paixão de todos os nossos profissionais de grandes companhias de São Paulo: São Paulo Companhia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo e Cisne Negro Cia de Dança. Vem desenferrujar com eficiência e segurança, vem pro Respirartes!


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page