top of page
Buscar

Cinco perguntinhas para... Fabi Bernardes!


Em março vamos ter o grande prazer de receber a Master Trainer Especializada em Gyrotonic® e Gyrokinesis®, Fabiana Bernardes! Graduada em Dança pela UFBA e fisioterapeuta, viaja o país e o exterior ministrando cursos de formação e especialização nos métodos criados por Juliu Horvath. O curso de pré-treinamento de Gyrokinesis® vai acontecer nos finais de semana de 8 a 10/03 e de 15 a 17/03 aqui no Respirartes. Essa é a primeira etapa para quem quer se tornar instrutor e o curso de formação também será aqui no Studio com a Master em outra data. Para conhecer melhor essa grande profissional, fizemos umas perguntinhas e recebemos respostas lindas e inspiradoras! Dá uma olhada:

1) O que te fez se apaixonar pelo Gyrokinesis®?

Eu conheci primeiro o trabalho nos equipamentos, em específico na Pulley Tower, no entanto, ao realizar um curso na Itália pude experimentar uma aula de Gyrokinesis® e esta aula foi tão potente e também inesquecível. O Gyrokinesis® nos abre portas e não digo somente as físicas, mas nos apresenta varandas e janelas em outros níveis, aguça nossos sentidos de forma integral. O corpo é o veículo que desde a infância nos apresenta o mundo e, se bem direcionado, continua nos mostrando e nos auxiliando nas ricas descobertas da vida através do movimento. O método é para mim um caminho de autoconhecimento, saúde e bem-estar.

2) O pré-treinamento é apenas para quem quer se tornar instrutor?

Não. O pré treinamento é extremamente importante pois é a primeira etapa do curso de formação, é onde a base da construção é iniciada para os alunos que se tornarão instrutores. Mas existem casos de praticantes do método cujo único interesse é o aprofundamento pessoal dentro da prática e que obtém permissão para participar desta etapa.

3) Como é viajar o país e o exterior levando cursos de formação e atualização de Gyrotonic® e Gyrokinesis®?

É sempre um grande prazer e sinto-me muito honrada em ajudar o desenvolvimento deste sistema maravilhoso. Tenho a oportunidade de conhecer profissionais de grande competência e comprometimento com seus alunos e pacientes. E tenho também o privilégio de poder ver diferentes corpos na execução do mesmo exercício e me maravilhar com a linguagem do movimento, este nosso idioma universal que nos empodera e nos fortalece como seres humanos.

4) Como o Gyrokinesis® pode transformar a vida de alguém?

O trabalho do Gyrokinesis® pode ser utilizado tanto na área do condicionamento físico como na área da reabilitação. Os fundamentos do método são baseados no movimento orgânico e funcional do corpo humano. Muitas vezes digo aos meus alunos/pacientes que já nascemos sabendo Gyrokinesis®, mas não praticamos. Nosso corpo é o mais potente e inteligente equipamento de movimento, fomos feitos para isto. Nosso corpo foi feito para correr, escalar, saltar, andar... E hoje limitamos esta máquina de movimento a horas de imobilidade e sedentarismo. Precisamos de um retorno ao ancestral que vive em nós, no sentido de entender que o movimento é primordial à saúde da sociedade. Um corpo saudável é aquele que consegue exercer toda a sua funcionalidade e o método parte justamente da "re"aprendizagem da movimentação da coluna vertebral, pois além de suporte, ela é o nosso tronco de nutrição, inclusive energética. O Gyrokinesis® é uma opção de redescoberta das potencialidades do corpo humano.

5) Você já fez muitos cursos de especialização, inclusive alguns com o criador do método, Juliu Horvath, pode contar algum momento que te marcou?

Especificamente, minha formação para me tornar tanto instrutora como Master Trainer de Gyrokinesis® foi realizada com Sr. Juliu Horvath, criador do GYROTONIC® Expansion System em cursos realizados na Áustria e na Alemanha. Todo curso com ele é um grande aprendizado, sua energia é imensa e nos guia dentro da descoberta. Tenho diversos momentos especiais, muitos de autoconhecimento, outros de explosão de alegria em me permitir a vivência. Outros momentos que são muito especiais para mim nos cursos com Sr Juliu Horvath, são os momentos de reencontro com amigos queridos de países distantes e que trilham juntos conosco nesta jornada. Tem uma fala dele em especial, que acho muito importante para o momento atual, na qual ele diz que o grande ideal hoje é se sentir bem e em casa dentro do próprio corpo, ou seja, em comunhão consigo mesmo, sem dor nem julgamentos.

Com certeza os cursos de pré-treinamento e formação de Gyrokinesis® serão emocionantes e repletos de grandes descobertas ao lado dessa profissional inspiradora e o Respirartes se orgulha de poder ser o lar desse evento importante! Quer mais informações sobre o método ou sobre o pré-treinamento? Mande mensagem pelo site, email ou WhatsApp ou nos ligue e se encante com o Gyrokinesis®!


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page