top of page
Buscar

Reformer: reformando, mudando, recriando


Onde começou. Esse, da foto, é o "Reformer". Se você já passou pelo Respirartes — como aluno, colaborador ou amigo —, provavelmente já deu de cara com essa máquina cheia de molas e fios que, versátil como é, já ajudou a melhorar a vida de muita gente.

Mas como vivemos de ciclos, 14 anos e 2 meses depois, hoje no primeiro dia de maio de 2019, Dia do Trabalho, nos despedimos da máquina de Pilates que marcou o começo do Studio e da nossa trajetória criada junto a centenas de pessoas incríveis que fizeram com que o Respirartes se tornasse a casa do equilíbrio, da paz, do autoconhecimento e da saúde.

Lá no dia primeiro de março de 2005, à luz de uma nova empreitada, demos início a esse movimento especial que, a cada dia que passa, dá novos frutos. Assim, não poderia deixar de ser diferente; e a palavra que define a importância desse já "adolescente" nas nossas vidas é gratidão. Gratidão pela importância do Pilates, pelo seu valor de mudar a vida das pessoas, gratidão por tudo que conquistamos nessa trajetória que ainda tem muitos novos caminhos para seguir e vitórias para conquistar.

É claro que bate a dúvida: será que o "Reformer" não poderia ficar mais um pouco? Será que os novos ciclos — e são muitos — que se avizinham não compreendem mais um pedacinho de história pra essa máquina que representa a pedra fundamental do Respirartes?

Não.

Porque é como diz o nome: "Reformer", em tradução livre "reformador", marca uma mudança através da reconstrução; através da descoberta de novas histórias, novas pessoas e novos desafios.

A primeira máquina, no Dia do Trabalho — que é representativo pelo tanto que nos dedicamos para criar um espaço de acolhimento cada vez melhor —, se despede do Respirartes; mas não sem deixar saudade, não sem nos fazer lembrar das histórias e de cada pessoa que saiu melhor das portas da nossa casinha depois de aproveitar dos seus imensos benefícios e performance.

É hora de reformar — pra sermos cada vez melhores.

Vida longa vida!


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page