top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

10 RAZÕES PARA FAZER GYROTONIC


O Gyrotonic é uma das modalidades aqui do Respirartes Studio e é a paixão da nossa fundadora Tati Malhado! O método foi desenvolvido por Juliu Horvath em 1977 e, no começo, era chamado de Yoga para bailarinos. Apesar de ter começado experimentando em profissionais da dança, qualquer um pode praticar o Gyro e se deliciar com os movimentos fluidos e de expansão. Conheça 10 benefícios do Gyrotonic!

1. DESCOMPRIME E FORTALECE TODA A COLUNA Com os movimentos de espirais, curvas e arcos, mobiliza abrindo espaço em toda coluna. Além de ser a base para qualquer movimento, muitos acreditam que é o fundamento para uma boa saúde.

2. MOVIMENTOS MULTI-DIRECIONAIS E CIRCULARES O Gyrotonic trabalha toda a esfera ao redor do corpo com exercícios em diferentes direções, desafiando o aluno a sempre buscar mais a expansão total do corpo.

3. MELHORA O RITMO Os movimentos são sempre conectados com um padrão de respiração específico, melhorando a noção de ritmo do aluno.

4. REABILITA E EVITA LESÕES Sempre trabalhando com movimentos circulares que fortalecem, alongam e descomprimem a articulação; o Gyrotonic é usado tanto para evitar lesões de atletas e bailarinos no mundo inteiro, como também reabilita e reeduca o aluno para que trabalhe o corpo da forma mais eficiente sem gastar energia desnecessária.

5. PROMOVE O ESTADO MEDITATIVO Para praticar o Gyrotonic o aluno precisa se concentrar para realizar os exercícios da forma mais eficiente e conectar cada movimento com o padrão de respiração específico, isso o leva para um estado meditativo enquanto em movimento, sem precisar parar em uma posição para alcançar um esvaziamento da mente.

6. EXPANDE DO CORPO O método estimula todo o sistema nervoso e cria uma sensação maior de equilíbrio e expansão da coluna e, consequentemente, de todo o corpo. A ideia é sempre que o aluno busque expandir mais e encontre um novo espaço no corpo - e mente - a cada prática. Proporcionando um aumento da flexibilidade e mobilidade do aluno.

7. DEFINE E FORTALECE A MUSCULATURA Com exercícios que fortalecem e alongam diferentes partes do corpo ao mesmo tempo, o Gyrotonic traz mais força e cria músculos mais longos e definidos.

8. TRABALHA A RESPIRAÇÃO Cada exercício tem um padrão de respiração que acompanha o movimento, o que melhora a resistência respiratória.

9. ESTÍMULO CARDIOVASCULAR Com variações de ritmo e resistência o corpo todo é estimulado, trabalhando articulações e músculos ritmados com a respiração constrói um trabalho vigoroso e ao mesmo tempo prazeroso.

10. É UMA DELÍCIA! O Gyrotonic é um método diferente de tudo que já experimentou. O aluno sai da aula fortalecido e, principalmente, feliz! Os movimentos são gostosos de realizar, mesmo sejam potentes e exijam concentração, o que deixa o corpo com uma sensação prazerosa.


2.971 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page