top of page
Buscar

Gyrotonic e a Terceira Idade


Aqui no Studio temos uma variedade grande de alunos. Cada um com um objetivo, idade ou preparo físico diferente! O nosso grande propósito é potencializar cada indivíduo dentro das suas possibilidades, que são infinitas, e respeitando sempre as limitações. Temos muitos alunos idosos que amam praticar todas as nossas modalidades, desde Pilates e Gyrotonic até o Circuito Funcional! Sim, eles são muito animados. E sabem que aqui cuidamos com muito amor e carinho de cada um .

O Gyrotonic é super especial para a terceira idade porque trabalha a musculatura, alonga, aumenta a amplitude de movimento, traz noções de ritmo e movimentos em todas as direções além de ser aeróbico. Os alunos são capazes de completar uma aula de uma hora de duração sem perder a resistência e o vigor, o que às vezes é um problema em outras situações.

O método aumenta a massa muscular e o ritmo metabólico, reduz a gordura do corpo e aumenta a porcentagem de mineral ósseo nos ossos, reduz a pressão arterial, reduz dores de artrite e das costas, aprimora o funcionamento dos músculos e articulações e, o mais importante, é um grande remédio contra a depressão.

Nossos alunos às vezes chegam se sentindo rígidos e desanimados, mas saem das aulas se sentindo renovados e com muito mais flexibilidade, o que traz uma sensação que gostamos de chama da verdadeira "Fonte da Juventude". Com o passar do tempo, as nossas articulações são as primeiras a "endurecer", então é muito importante continuar se movendo e procurar um exercício que o faça de forma consciente e saudável.

Não importa se você nunca se exercitou, nunca é tarde para começar. Temos alunos de mais de 80 anos se movendo todos os dias aqui no Studio e saindo cada dia com mais amplitude e bem-estar. Vem se rejuvenescer, vem pra nossa casinha!


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page