top of page
Buscar

Que calor!


Com o calorão que tem batido recordes pelas cidades do Brasil é muito importante tomar cuidado na hora da prática de exercícios físicos. Veja abaixo algumas dicas para aproveitar o máximo possível das atividades sem sentir mal estar!

1) Não coma nada muito pesado antes de se exercitar porque com altas temperaturas a nossa digestão fica mais lenta e você pode acabar se sentindo enjoado.

2) Use roupas com cores mais claras e tecidos leves para favorecer a transpiração e não criar uma sensação de que está abafado.

3) Beba muita água! Suamos mais e, por isso, perdemos mais líquido e podemos desidratar. Então leve a sua garrafinha e beba água pelo menos de 15 em 15 minutos durante a prática física. Também é bom beber isotônicos para repor os sais minerais perdidos e dar uma recarga na energia.

4) É muito comum que a pressão fique mais baixa com o calor, então se sentir sinais de que está hipotenso, interrompa o exercício imediatamente.

5) Curta muito! Com os dias de céu azul e sol nos sentimos mais motivados e isso potencializa também a nossa performance, então aproveite as horas extras de luz solar e aquela energia extra pra ir com tudo (bebendo muita água)!

Esperamos vocês aqui na nossa casinha para saírem bem suados, mas hidratados e felizes. Vem!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page